Sobre

NART STUDIO emerge da vontade de criar uma nova linguagem para a joalheria, na intersecção entre a moda e a arte, o objeto e a escultura, a contemplação e a funcionalidade. Por meio de técnicas tradicionais da joalheria, NART STUDIO aborda as joias como pequenas esculturas, objetos que podem ser contemplados ou encaixadas na anatomia do corpo. Com um olhar curioso de um escultor e a vontade de se adornar, novas formas são moldadas, ideias e sentimentos que se traduzem em joias: surgem rochas esculpidas em metal, garras de aranha que abraçam o dedo, e mitologia em forma de colar. NART STUDIO cria obejtos em forma de joias, amuletos que carregam emoção e simbolismo atrelados a sua forma. 

PEDRO NART Nascido no interior de São Paulo em 1995, Pedro Nart foi criado por pais professores, que incentivaram sempre a curiosidade e seu lado criativo. Sempre muito envolvido com as praticas artísticas, Pedro começou a se aventurar pela joalheria ainda durante a graduação em artes, dada a dificuldade de encontrar acessórios diferentes e que atendessem sua própria demanda, iniciou o processo criativo visando uso pessoal. Formado, mudou-se para Milão para cursar mestrado em design de alta joalheria, no Instituto Marangoni, essencial para aprofundar-se ainda mais no vasto universo das joias.

Desde 2019, de volta ao Brasil, dedica-se exclusivamente a Nart, produzindo peças exclusivas e com muita riqueza de detalhes. A marca tem como um dos seus pilares o trabalho manual e autoral, em parceria com pequenos artesães de joalheria clássica, e tem explorado diferentes matérias-primas, como vidros e cerâmicas que são produzidos em colaboração com artistas, assim também como diferentes escalas, adentrando em breve no universo de decoração.